Venha para Bueno de Andrada

Venha para Bueno de Andrada

28 de agosto de 2018 0 Por brenosilverio

No distrito de Bueno de Andrada há cerca de uma dezena de quarteirões e tem como principais locais a estação de trem (que é um ramal importante e de movimento de carga, para quem gosta de ver trem) e a praça em frente (da estação, das vendas, e da estrada).

É conhecido pelas suas famosas “Coxinhas Douradas“. Turistas de várias localidades, passam por Bueno de Andrada para provarem as Coxinhas da dona Sonia no Bar e Mercearia Freitas.

Bueno de Andrada é Distrito de Araraquara com destino a Matão e é cortada por uma estrada vicinal asfaltada paralela a rodovia SP 310. Ficou conhecido pelas “Coxinhas Douradas” quando, em visita ao Distrito em março de 2001, o escritor Araraquarense Ignácio de Loyola Brandão fez uma crônica referente ao local, voltando a citá-las em outra crônica escrita para o mesmo jornal em 2010.

Hoje em dia tem um grande número de visitantes e em razão das famosas coxinhas Bueno de Andrada está se transformando num centro de gastronomia que fica em frente à praça central que possui em paralelo uma ferrovia em funcionamento e na antiga e bem preservada Estação.

Ao fundo da Estação completa o cenário a Capela local. São elementos avistados da praça central aonde são montadas mesas e cadeiras a sombra das árvores de onde se pode fazer uma viagem de volta para o passado aonde os visitantes aspiram um ambiente de paz e tranquilidade que encanta a todos. Bueno de Andrada possui 90 famílias no Distrito e mais 320 nos assentamentos ao seu redor com cerca de 2.000 moradores na localidade.

Web Rádio Bueno

A Rádio Bueno é uma Web rádio totalmente digital 24H no ar, estamos no ar desde de 2016 levando música e diversão aos seus ouvintes,.

A Web Rádio em 2017 fechou o ano com media de ouvintes de 23mil ouvintes mensais totalizando entre 2016/2017 276 mil ouvintes.

Ouça a nossa Web Rádio pelo link ou pelo App RadiosNet.com

Fotos: Alceu Patricio