Evento na Praça Scalamandré Sobrinho homenageará líderes sindicais Marcos Zambone e Tião Cardozo
A Festa do Trabalhador, no dia 1º de maio, irá levar lazer gratuito e de qualidade para
as famílias araraquarenses na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte. Com início marcado para as 14 horas, o evento promovido pela Prefeitura de Araraquara, homenageará os líderes sindicais Marcos Zambone e Tião Cardozo.
Shows de diversos estilos musicais, atividades culturais e esportivas, gincana, brinquedos (como cama elástica e tobogã), pipoca e algodão doce para as crianças estão garantidos.
A programação diversificada busca agradar um número grande de pessoas, contemplando às famílias e os trabalhadores araraquarenses e, para a festa ser completa, no feriado haverá ônibus municipal gratuito o dia todo.
Música – O DJ Morfy abre a programação às 14h30 com “RevoluSOM”; na sequência, às 14h45, acontece a batalha de MCs. O MPB da banda Zulu Jazz é a atração das 15h45, seguido pela cantora Ekena Monteiro, às 16h30.
A partir das 18h, entra em cena a banda Controvérsia, com um repertório de rock; depois, às 18h45, Zu Laiê e seus Batuqueiros chegam com samba. As duas últimas atrações musicais vêm com o sertanejo da dupla Dani & Danilo, às 19h30; e finaliza com o samba do grupo Embalaê, às 20h30. A previsão é que o evento se encerre por volta das 21h30.
Atividades artísticas, culturais e esportivas – Capoeira, zumba e ginástica artística são algumas das atrações esportivas confirmadas. Já a parte artística e cultural, contará com “Mova-se, poeme-se – palavras de Trabalho”, de Alex Lima, das 15 às 19 horas (uma bicicleta que, ao se pedalar, “declama” poemas) e mais três intervenções que acontecem junto ao público com o grupo Doutores da Pavirada.
As atividades culturais trazem ainda: “De volta aos Passinhos”, com a bailarina Sabrina Kelly e apresentações de Hip Hop das Oficinas Culturais, sobre a coordenação do professor Ricardo Leão.
Homenagens – A festa irá homenagear os líderes sindicais Sebastião Geraldo Cardozo e Marcos Roberto de Carvalho Zambone, falecidos, respectivamente, em 2017 e 2018.
SERVIÇO:
Festa do Trabalhador 2018
Local: Praça Scalamandré Sobrinho
Data: terça-feira (1º de maio)
Horário: 14 horas
Ônibus gratuito o dia todo
Grátis
Programação:
Atividades culturais e artísticas
– “Mova-se, poeme-se – palavras de Trabalho”, de Alex Lima
Horário: 15 às 19h
Local: ao lado da tenda inflável da Droga Raia
– Doutores Dapavirada (circo-teatro)
Três intervenções de 40 minutos, que acontecem junto ao público
– “De volta aos Passinhos”, com Sabrina Kelly
Local: quadra
Horário: a partir das 18h
– Apresentações de Hip Hop das Oficinas Culturais (professor Ricardo Leão)
Local: quadra
Horário: a partir das 18h
Música:
14h30 – RevoluSOM, com DJ Morfy
14h45 – Batalha dos Trabalhadores (Batalha de MCs)
15h45 – Zulu Jazz (MPB)
16h30 – Ekena
18h – Banda Controvérsia (rock)
18h45 – Zu Laiê e seus Batiqueiros (samba)
19h30 – Dani & Danilo
20h30 – Embalaê (samba)
21h30 – Previsão de término
*** Durante todo o dia:
- Ônibus gratuito
- Gincana e Brinquedos
- Algodão doce e pipoca
- Capoeira, zumba e apresentação da ginástica artística