Grande público lota o Cear e prestigia a Facira 2019

Grande público lota o Cear e prestigia a Facira 2019

27 de agosto de 2019 Off Por brenosilverio

Evento, realizado entre quarta-feira (21) e domingo (25), marcou o aniversário de 202 anos de Araraquara e reuniu cerca de 200 mil pessoas; foram mais de 90 expositores, 40 shows e 2,5 toneladas de alimentos arrecadados

Negócios, lazer e solidariedade. A Facira 2019 (Feira Agrocomercial e Industrial da Região de Araraquara) mostrou, mais uma vez, que é o maior presente que Araraquara poderia receber em seu aniversário de 202 anos, afirmou o prefeito Edinho na noite de domingo (25), em balanço dos cinco dias de evento.

Entre quarta-feira (21), véspera do aniversário, e domingo, cerca de 200 mil pessoas passaram pelo Cear (Centro de Eventos de Araraquara e Região) e curtiram os mais de 40 shows musicais, o parque de diversões, a praça de alimentação. Somente na feira de negócios, no pavilhão central, foram registradas as presenças de 140 mil pessoas.

Neste ano, a Facira teve mais de 90 expositores. A grande novidade foi a presença de empresas da cidade portuguesa de Torres Vedras, que apresentaram seus produtos para a população de Araraquara e da região.

Com segurança reforçada, nenhuma ocorrência grave foi registrada durante os cinco dias de evento, o que garantiu tranquilidade a todas as famílias presentes. E a feira também foi solidária, com a doação de 2,5 toneladas de alimentos por parte do público.

Uma porcentagem (12%) dos valores de comercialização de cada estande também é repassada para o Fundo Social de Solidariedade e ao Fisa (Fundo das Instituições Sociais de Araraquara), que destina às entidades sociais.

“Quero agradecer à população de Araraquara, que acreditou na volta da Facira e veio durante estes cinco dias. As famílias araraquarenses vieram para cá e fizeram essa grande festa. Agradeço aos expositores, a todo mundo que trabalhou para organizar a Facira. O melhor presente para a cidade de Araraquara é a organização da Facira. Uma feira da família. É a maior feira comercial e de lazer gratuita do interior de São Paulo”, analisou Edinho em vídeo publicado no Facebook.

O prefeito ainda agradeceu a todos os patrocinadores e apoiadores. “Quero agradecer muito aos patrocinadores, que são aqueles que nos ajudaram a pagar o custo dos artistas que vieram. A Rádio Nativa, nos shows do dia 22, e a GasBrasiliano, o Grupo Heineken e a NR Construtora lideraram muitos outros patrocinadores”, complementou Edinho.