Festa do Trabalhador reúne cerca de 15 mil pessoas na Scalamandré Sobrinho


A diversidade da programação artística e de lazer, além do transporte coletivo gratuito durante todo o dia, tiraram o araraquarense de casa no feriado

A Festa do Trabalhador, realizada pela Prefeitura de Araraquara em parceria com as Centrais Sindicais, reuniu cerca de 15 mil pessoas na Praça Scalamandré Sobrinho, em frente à Arena da Fonte, durante toda a quarta-feira, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. Os números são da Guarda Civil Municipal; não houve registro de incidentes.

A diversidade da programação artística, que começou por volta das 13 horas, e as atividades de lazer para toda a família, incluindo zumba, pula-pula para a criançada e feira de artesanato, além do transporte coletivo gratuito durante todo o dia, tiraram o araraquarense de casa no feriado.

A programação começou com os ‘Pratas da Casa’, que garantiram o som para todas as tribos; teve rock, samba, Hip Hop, MPB e música eletrônica, cortejo e intervenção visual.

No fim da tarde, com a presença do prefeito Edinho, a festa teve homenagens a dois líderes sindicais: Carlos Ramiro de Castro, conhecido como o Carlão da Apeoesp, e Davilson Correa Rolfsen, que ocupou os cargos de Diretor e Presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas Mecânicas e de Materiais Elétricos de Araraquara e Américo Brasiliense.

Em seguida, mais à noite, os shows promovidos pela Rádio Morada, das duplas sertanejas Cezar e Paulinho, João Lucas e Matheus, Lipe e Lyan, Carreiro e Capataz, além do reggae com a banda Onze e 20, garantiram a animação na praça.

A entrada foi gratuita, mas o Fundo Social de Solidariedade conseguiu arrecadar alimentos que agora serão distribuídos a famílias carentes da cidade.