Fernando Martins

Fernando Martins é natural de Araraquara, interior de São Paulo.

Desde cedo, sempre sonhou com o mundo da comunicação. Apaixonado por contar histórias, decidiu então que viveria os momentos para retratá-los. Essa é a missão de um verdadeiro jornalista.
Aos 17 anos começou a trabalhar profissionalmente como jornalista. Iniciou no jornal O Imparcial, um dos mais antigos e tradicionais do interior paulista.

Passou por assessorias de imprensa e política entre 2005 e 2008. Nesse período criou e apresentou o programa K Entre Nós, uma revista eletrônica semanal de variedades com entrevistas, reportagens e culinária, exibido pelo canal NET Cidade 21 por duas temporadas.
Em paralelo, produziu, dirigiu e apresentou outras produções independentes pela região, além de ser co-fundador do jornal Gazeta de Américo.
Em 2010 passou a integrar a equipe do jornal Tribuna Araraquara e do recém-criado portal Araraquara.com, que revolucionou a mídia digital do interior paulista. Foi repórter de várias editorias, até chegar ao cargo de editor de Economia.
Em 2013 aceitou um novo desafio: retornar ao mundo televisivo. Assim, ingressou na TVAra, onde foi repórter e, em pouco tempo, alavancado ao posto de apresentador, onde alcançou altos índices de audiência com o jornal Araraquara Agora, formato dinâmico e ousado de telejornalismo diário na hora do almoço. Sua marca ficou impressa na cidade com o jornalismo combativo, verdadeiro e em busca de soluções para a população.
Em julho de 2014, outro desafio fez sua carreira mudar. Um convite do grupo EPTV o levou a ancorar o jornalismo da rádio Jovem Pan FM de Araraquara e integrar novamente o time do jornal Tribuna Araraquara.
Em abril de 2016, aceita convite da Jovem Pan de São Paulo, onde atua como repórter e apresentador, além de dirigir e apresentar programas de TV.
Além do jornalismo diário, Fernando também apresenta eventos corporativos, dá palestras na área de jornalismo, RH e comunicação, além de treinamentos para estudantes.

Desde o final de 2018, após formação no Espaço da Comédia, do ator e humorista Fábio Lins (Comedy Central), faz apresentações como comediante standup em bares e teatros da capital e interior paulista.

Fernando Martins em bate papo descontraido com a nossa equipe