Damiano participa de evento comemorativo ao Dia do Agricultor

Damiano participa de evento comemorativo ao Dia do Agricultor

28 de julho de 2019 Off Por brenosilverio

Atividade foi realizada no Lar Nosso Ninho e teve missa, palestras, homenagens, exposições e almoço

O vice-prefeito e secretário do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, Damiano Neto, e a coordenadora de Agricultura, Silvani Silva, participaram na manhã desta sexta-feira (26), no salão do Lar Nosso Ninho, da 10ª edição do evento comemorativo do Dia do Agricultor.

A atividade é realizada pelo Sindicato Rural de Araraquara, pela Faesp (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo) e pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), com apoio da Prefeitura, do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), da Canasol (Associação dos Fornecedores de Cana de Araraquara) e da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado.



O evento contou com missa sertaneja, exposições, palestras (com os temas energia solar fotovoltaica e sucessão familiar), almoço, apresentações culturais e homenagens a nove agricultores e trabalhadores desse setor: Dorival Bergamo, Eduardo Henrique Marin, Gilmar Argiona, Hilário Eleutério de Souza, João Paulo Marques, Marcelo Oyafuso, Maria Fernanda do Prado, Neusa Aparecida Miranda, além de Tirso de Salles Meirelles, que é presidente do Conselho do Sebrae e vice-presidente da Faesp.

Agricultor João Paulo do Assentamento Bueno de Andrada recebendo homenagem na 10º Edição da Festa do Dia do Agricultor.



“Nós, da Prefeitura, somos parceiros e estamos à disposição. Todos sabemos como os agricultores são fundamentais para o desenvolvimento econômico e sustentável da nossa região e do Brasil. Parabéns a todos os agricultores pelo dia de vocês e a todos os responsáveis pela organização do evento”, disse Damiano Neto.

Silvani também parabenizou todos os homenageados e agradeceu os agricultores pela presença. “É um dia de muita alegria para todos nós. Não posso deixar de agradecer a todos os nossos agricultores”, afirmou.

Também estiveram no evento o presidente do Sindicato Rural de Araraquara, Nicolau de Souza Freitas; o gerente do Sebrae Araraquara, Luiz Andia Filho; a vice-presidente da Canasol, Tatiana Campos Leite; o diretor do Escritório de Desenvolvimento Rural de Araraquara, Nestor Jamami; o diretor do Escritório de Defesa Agropecuária de Araraquara, Artur Felício; o prefeito de Santa Lúcia, Luizinho Noli; entre outras autoridades.